Na manhã de domingo (3), uma viatura da Polícia Militar foi atacada com tiros de fuzil durante abordagem a um carro com suspeitos no Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo.
Os policiais informaram no 89° Distrito Policial do Portal do Morumbi que o caso ocorreu quando estavam em patrulhamento na Avenida Morumbi, próxima ao Palácio dos Bandeirantes, por volta das 8h30.
No horário, os agentes identificaram um veículo estacionado em frente a uma residência, com características semelhantes a outro que vem sendo usado para roubo a residências na região.
De acordo com os policiais, quando pararam a viatura para iniciar abordagem, um homem abriu a porta do passageiro atrás do motorista e efetuou disparos em direção a eles com um fuzil 556 e com uma pistola .40.
Os agentes teriam revidado com um total de 16 disparos, de acordo com eles, mas os suspeitos conseguiram fugir.
As informações iniciais são de que nenhum policial se feriu e que a viatura sofreu danos no teto, no vidro traseiro, além de quatro marcas de disparos no para-brisa e no painel.
Segundo a polícia, os suspeitos tentaram levar um veículo que estava na residência, mas não conseguiram devido a chegada dos agentes.
Às 11h30, a residência em frente a qual o carro estava estacionado e o trecho da Avenida Morumbi onde ocorreu o tiroteio seguiam preservados para perícia, com a viatura alvejada e cartuchos no chão.
No horário ainda não havia informações se os suspeitos conseguiram levar objetos, dinheiro ou joias da residência.