Em resposta à ampla rejeição pública provocada por suas declarações, a vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), que cumpre o sétimo mandato e é conhecida como Betinha, divulgou um vídeo nesta terça-feira (30) para se retratar. A parlamentar se desculpou após a intensa repercussão negativa de seus comentários, nos quais se posicionou a favor da “violência contra a mulher” durante uma sessão do legislativo municipal de Borba (AM).
No material gravado, a vereadora admitiu que sua fala foi imprópria e inadequada. Segundo Elizabeth, suas colocações não refletem sua visão pessoal. “Fui extremamente infeliz de maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas”, declarou.
A eleita destacou que o acontecido será um momento de aprendizado para sua vida pessoal e pública, voltando atrás novamente após o discurso polêmico: “Meu compromisso é agir de forma consciente, defendendo sempre os direitos das mulheres e repudiando qualquer forma de violência”.
Nas redes sociais a desculpa foi entendida como uma “limpeza” de imagem e que Betinha estava lendo um texto pronto feito pela assessoria após a repercussão negativa. “Depois de falar o que pensa na plenária, está lendo um texto do chat gpt. Lamentável”, disse uma internauta. “O que ela pensa realmente foi dito ali no plenário e de forma expontânea, o que ela diz agora é a leitura de um texto formulado pela assessoria jurídica e marketing digital que sabem o tamanho do prejuízo que tais falas causam”, apontou outra pessoa com a mesma opinião.