Publicidade

Vereador Sargento Salazar é absolvido pela Justiça após acusaçã0 de m0rt3 de jovem em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em decisão judicial desta terça-feira (9), o vereador manauara Alexandre da Silva Salazar, popularmente conhecido como Sargento Salazar (PL), foi absolvido das acusações de homicídio que pesavam contra ele. O processo, que corria na 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital, tratava do episódio que resultou na morte do jovem Felipe Kevin de Oliveira Costa, em junho de 2019, em Manaus.

ADVERTISEMENT

De acordo com as investigações, o então sargento da Polícia Militar teria realizado disparos durante uma perseguição a dois suspeitos de roubo na avenida Max Teixeira, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade. Um dos tiros atingiu Felipe Kevin, que estava em uma motocicleta e não resistiu aos ferimentos. Ele não foi reconhecido pela vítima como o autor do crime.

O juiz Fábio Alfaia, responsável pelo caso, acatou o pedido de absolvição sumária apresentado pela defesa, entendendo que o parlamentar agiu em “estrito cumprimento do dever legal”. O Ministério Público, que havia solicitado a realização de júri popular, requereu vista do processo para analisar possíveis recursos.

Salazar, que em 2024 foi eleito o vereador mais votado de Manaus – com 22.594 votos –, construiu sua imagem pública em torno de uma plataforma dedicada à segurança pública. Policial militar, empresário e bolsonarista, ele ganhou notoriedade nas redes sociais por meio da publicação de vídeos de abordagens policiais e conteúdo com temática de combate ao crime.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights