Durante audiência pública nesta terça-feira (16/09) na CMM, o vereador Gilmar Nascimento(Avante) destacou a necessidade de um debate técnico sobre a Reforma da Previdência. Ele ressaltou que a medida é uma exigência legal para garantir o equilíbrio atuarial e manter o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), essencial para que Manaus continue tendo acesso a recursos federais.
“Essa reforma não foi enviada por vontade do prefeito, mas porque é uma exigência legal. Se não houver adequação, Manaus pode perder sua relação com o governo federal e prejudicar políticas públicas”, afirmou.
Gilmar frisou que os vereadores devem buscar uma solução que reduza os impactos aos servidores sem comprometer as contas públicas.
“Meu perfil sempre foi técnico. Temos respeito pelos sindicatos e servidores, mas a responsabilidade desta Casa é discutir com seriedade, encontrando o melhor caminho para Manaus”, reforçou.
Ele também criticou a postura de colegas que defendem aprovações sem critérios:
“Tem colega que quer que aprove tudo porque ele quer apresentar tudo. Para passar tudo, tem que dar certo. Se está errado, vai para o devido ajuste”, concluiu.