O vereador de Nhamundá, Arthur Paulain, foi preso no dia 1º de janeiro deste ano suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o mecânico Wilker Rodrigues de Souza, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, no município do interior do Amazonas.
A Justiça determinou a prisão após ele ser denunciado pela esposa da vítima, identificada como Hilarinda Tavares. O mecânico teve vários ferimentos na cabeça e precisou de atendimento em Parintins.
De acordo com as investigações, Wilker retornava para casa, por volta das 5h, após uma festa de formatura realizada na praia da Liberdade, onde trabalhava como barman.
No trajeto, resolveu socorrer uma pessoa que havia levado um golpe de garrafa na cabeça. O agressor foi identificado como Leanderson Bitencourt, que também passou a agredir o mecânico.
Em seguida, além de Leanderson e outras pessoas, o vereador também teria aparecido e ajudado na agressão do mecânico e do outro homem. Wilker foi espancado com chutes e socos na cabeça.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação das agressões. Os suspeitos ainda não se manifestaram.