O empresário Aluízio da Silva Leite, de 76 anos, denunciou que os filhos estão tentando matá-lo para tomar posse de sua empresa localizada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O idoso já registrou vários Boletins de Ocorrência (BO) e tenta conseguir uma medida protetiva.
Segundo o empresário, no último dia 19 de novembro ele sofreu um atentado quando um dos filhos pegou um caminhão da empresa e tentou atropelar ele, um outro irmão e funcionários. O fato foi filmado por câmera de segurança. Aluízio tentava manter o portão da empresa fechado e queria impedir a entrada do homem.
Nas imagens, o idoso só escapa porque é puxado por Carlos Vitor, outro herdeiro. Ele chegou a se ferir salvando o pai enquanto o irmão está transtornado tentando invadir o local e levar todos os equipamentos da empresa.
Aluízio informou que fundou a empresa e que logo após a morte da esposa decidiu fazer a partilha. Ele dividiu 45% do empreendimento com os filhos, no entanto, dois não estão satisfeitos e querem tudo para si, tentando deixar o pai sem nada.
Ainda segundo o empresário, a ganância é tanta que enquanto ele esteve internado em Unidade Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de Covid-19, os herdeiros tentaram no cartório dar um golpe e passar tudo para o nome deles, mas não conseguiram.
Diante da situação, os atentados e brigas, o homem acionou a justiça, procurou a polícia, mas teme pela própria segurança enquanto nada é feito. “Eles têm uma arma calibre 12, têm porte de arma”, explicou o idoso, que tenta sensibilizar as autoridades para conseguir uma proteção antes que seja tarde demais.