Na noite de domingo (24), dois rapazes foram capturados após serem pegos tentando furtar alimentos da Escola Estadual Juracy Batista Gomes, localizada na Cidade Nova, zona norte de Manaus. Um morreu.
De acordo com informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla foi vista por meio das câmeras de segurança pelos seguranças na cantina pegando fardos de leite, óleo, macarrão e polpas de frutas.
A população soube do ocorrido, conseguiu entrar na unidade de ensino junto com os seguranças e pegou um dos criminosos na porrada. O outro, identificado apenas como José Richard, tentou fugir, ficou com um corte no braço esquerdo tentando pular o muro, mas foi capturado pelos seguranças.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) chegou ao local e encontrou um dos envolvidos agonizando na frente da escola e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele acabou falecendo no local.
José Richard teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia.