Os policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) identificados como Jhoanderson Fernandes de Oliveira, Joel Nunes de Souza, Clovis Matias da Silva e Elizoney Pinheiro da Silva, além dos policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ivan Cruz Souza, Wender Bentes da Costa, Francisco de Assis Mota da Silva e Fabiano Araujo Negreiros foram alvos nesta sexta-feira (14) durante a operação Audácia. Segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), eles foram flagrados transportando entorpecentes.
Vídeos: PMs flagrados traficando 16 sacos de entorpecentes são presos em Manaus
O flagra aconteceu no dia 17 de maio deste ano, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O MPAM recebeu denúncias anônimas sobre o grupo e iniciou as investigações iniciaram. Dos PMs, o sargento Wender, da 2ª Cicom, acabou se entregando e os outros cinco foram presos nesta sexta-feira. Três estão foragidos.
No vídeo onde os PMs aparecem, eles estão em um beco carregando nas costas os sacos com as drogas. Eles são levados para as viaturas da Polícia Militar, uma delas a serviço do Instituto de Ensino em Segurança Pública (IESP) e a outra da 2ª Cicom.
Segundo o promotor Armando Gurgel, o grupo fazia o famoso “arrocho”, que é quando os entorpecentes de traficantes são pegos para si para vender posteriormente. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).