Um mototaxista por aplicativo identificado como Alissandro Barroso, de 35 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava trabalhando quando foi vítima do crime na comunidade Parque das Tribos.
O corpo foi localizado em uma área de mata fechada por um grupo de colegas de profissão que estranharam a vítima não voltar ao seu ponto de trabalho. Eles seguiram o GPS, acharam o corpo e imediatamente acionaram as autoridades policiais. De acordo com as primeiras informações, os criminosos levaram a motocicleta, o telefone celular e, possivelmente, algum dinheiro feito por corridas anteriores.
O delegado Fábio Silva, que coordenou as investigações iniciais, confirmou que o rastreamento por GPS da motocicleta indicou o local exato onde a vítima finalizou sua última corrida e foi assassinada, por volta das 2h.
Aproximadamente uma hora após a descoberta do corpo, a motocicleta roubada foi localizada pela polícia em outra comunidade do mesmo bairro. As investigações agora se concentram na análise de imagens de câmeras de segurança do entorno, na tentativa de identificar o autor do crime.
O local do crime foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), e o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).