Os assaltantes da pousada Tumbira, em Iranduba, que cometeram o crime na madrugada desta sexta-feira (4), foram identificados como Diego Gomes de Albuquerque, Mikael Bezerra da Costa, Felipe Santo Antero, Rodrigo Castro dos Santos e Gleison Xavier dos Santos. Segundo a polícia, todos são do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, e eles mesmos acabaram matando um dos comparsas.
Diego foi quem planejou o crime por ser um ex-morador de Iranduba. Ele e o resto do grupo viajou de rabeta por mais de cinco horas até chegar no local, onde havia sete pessoas. Destas, três eram mulheres, uma delas está grávida.
As vítimas foram feitas reféns, tiveram os celulares roubados, reviraram tudo em busca de objetos de valor e dinheiro, conseguindo pegar R$ 1 mil da pousada.
Na hora da fuga, numa rabeta, Diego e Gleison se estranharam e um atirou no outro, mas Gleison morreu na hora. A comunidade nesse momento já sabia do assalto e acionou a polícia, conseguindo ainda render os criminosos e deixá-los amarrados.
Mikael, Felipe e Rodrigo foram autuados em flagrante na polícia e já tinham passagem por crimes. Diego foi levado ao hospital, sendo transferido para Manaus.