Um vídeo que vazou na noite desta terça-feira (8) mostra Davi Renan Cavalcante da Silva, de 27 anos, sendo obrigado a prestar declarações enquanto está cercado por sequestradores em uma área de mata.
Dupla que foi sequestrada e bale4da no Nova Cidade é identificada; saiba quem são
Na gravação, Davi afirma que estaria naquela situação por causa do policial militar Bento Luciano de Souza. Horas após a gravação, ele foi encontrado morto com 15 tiros nas costas, na comunidade João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
“Meu nome é Davi Renan e eu estou nessa situação por causa do Bento Luciano, que é um policial que está preso lá no Monte das Oliveiras”, diz ele no início do vídeo. Em seguida, Davi afirma que o PM fazia “arrochos” e o entregava pequenas quantidades de entorpecentes.
Segundo ele, o policial cobrava o pagamento antes de liberar mais material. Davi também relata que, dias antes, o mesmo policial teria entrado em contato com ele sobre uma suposta carga de drogas escondida em uma balsa com areia e seixo, com “aproximadamente uma tonelada de pó e pedra”.
O crime aconteceu horas após o sequestro dele e de Wagner Sombra de Araújo, na noite de segunda-feira (7), no bairro Novo Aleixo. Davi havia saído para ajudar Wagner, que alegou que o carro emprestado por ele teria quebrado. Os dois foram rendidos por criminosos armados. Wagner foi baleado, mas sobreviveu e continua internado.
Veja momento que amigos são sequestrados no Novo Aleixo antes de serem bale4d0s
O policial citado por Davi, cabo Bento Luciano de Souza, foi preso em março de 2024 durante a operação Milícia Dourada, acusado de envolvimento no roubo de 14 quilos de ouro avaliados em R$ 4,2 milhões. Ele já respondia a processos por roubo, extorsão e tem histórico de atuação em milícias. Mesmo tendo sido expulso da Polícia Militar, havia retornado por ordem judicial e estava afastado por licença médica quando foi preso.