Vereador bolsonarista Marcel Alexandre é o único parlamentar a não se vacinar contra Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O vereador bolsonarista Marcel Alexandre (Podemos) é o único vereador da Câmara Municipal de Manaus que não se vacinou contra a Covid-19. Apesar da vacina para ele, que tem 57 anos, estar disponível desde o dia 3 de junho, até hoje ele não foi imunizado.

Segundo O Poder, Alexandre até possui cadastro no site Imuniza Manaus, porém, não há confirmação sobre a 1ª, nem 2ª dose. Dos 41 vereadores, ele é o único nesta situação já que os outros já possuem inclusive agendamento para a 2ª dose.

Apesar de não se vacinar, o vereador costuma fazer publicações positivas sobre a vacinação em Manaus. Nesta semana, ele comemorou o avanço da vacinação para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

Em nota, a Casa Legislativa informou que a diretoria de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Manaus está solicitando dos servidores o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com objetivo de ter um censo da imunização dos trabalhadores do parlamento. Ainda conforme a nota, essa é a maior preocupação do presidente David Reis.

Porém, futuras penalidades a servidores que não tomaram a vacina não estão sendo cogitados pelo presidente David Reis. A Casa Legislativa informou que irá fazer “ações de conscientização sobre a importância de estar vacinado, para se proteger e proteger a todos contra a Covid-19”, mas não descarta punições.

Leia Também