Shoppings de Manaus passam a ser postos de vacinação contra Covid-19; Confira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os postos funcionarão em dias alternados, incluindo os fins de semana. Confira quais shoppings e horários de atendimento ao público.

A partir deste sábado (6), cinco shoppings centers de Manaus passam a ser pontos de vacinação contra a Covid-19 em dias alternados. Neste fim de semana, entre os dias 11 e 14, e entre os das 18 e 21 deste mês, a população poderá contar com mais estes pontos.

O horário de funcionamento de quinta a sábado será das 11h às 21h. Já nos domingos os postos irão atender das 14h às 21h. Veja os shoppings que estão participando e que irão atender o público para vacinação:

Manauara Shopping – Avenida Mário Ypiranga, 1300, bairro Adrianópolis, Piso Castanheiras (G6) (Em frente à Riachuelo Casa/Carter’s);

Shopping Ponta Negra – Avenida Coronel Teixeira, 5705, bairro Ponta Negra, Piso L2 (próximo à loja Vivara);

Sumaúma Park Shopping – Avenida Noel Nutels, 1762, bairro Cidade Nova, Piso Japiim (1º andar), próximo a Riachuelo;

Shopping Grande Circular – Avenida Autaz Mirim, 6100, bairro São José Operário, Piso L3, próximo ao cinema;

Amazonas Shopping – Avenida Djalma Batista, 482, bairro Chapada, Loja 364/365 (Ao lado da Ortosena, corredor da entrada do Carrefour).

As equipes de saúde estarão nos estabelecimentos para aplicação de primeira e segunda dose em pessoas acima de 12 anos, além de dose de reforço para quem tem a partir de 50 anos, trabalhadores de saúde e pessoas imunossuprimidas.

A busca ativa para imunização será coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde(FVS-RCP). Para a ação, todos os tipos de imunizantes enviados ao Amazonas serão utilizados pelos profissionais de saúde.

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade original com foto e CPF.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, a certidão de nascimento pode substituir a carteira de identidade, e o Cartão Nacional do SUS pode ser apresentado no lugar do CPF. Para este público, é exigida a presença de um responsável maior de 18 anos para autorizar a vacinação.

Quem for receber a segunda dose e dose de reforço deve levar, além dos documentos pessoais, a carteira de vacinação.

Para a segunda dose, o intervalo recomendado no momento pelo Ministério da Saúde é de 28 dias (4 semanas) para a CoronaVac e de 56 dias (8 semanas) para a Ptizer e para a AstraZeneca. Para a dose de reforço é necessário ter intervalo de 50 dias da segunda dose.

Leia Também