Governo do AM anuncia novo mutirão de vacinação e a chegada de mais doses nesta semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Wilson Lima anunciou que, em cerca de 15 dias, um novo grande mutirão para imunizar a população da capital contra a Covid-19 deve ser realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14/06), durante entrevista coletiva na qual o governador e o prefeito David Almeida apresentaram os resultados da grande mobilização do último fim de semana que, durante 34 horas, imunizou 141.733 pessoas com a primeira dose. Wilson Lima disse, ainda, que o Estado deve levar o mutirão para municípios polos do interior.

“Hoje a gente chega aqui em um momento como esse, com a certeza que a gente deu um passo muito importante, um passo muito significativo. E David, vai se preparando que daqui alguns dias, daqui a 15 dias, a gente vai fazer outra ação dessas. Nós iremos receber mais uma remessa de aproximadamente 44 mil doses de vacina que serão entregues para Manaus”, disse o governador.

O município de Manaus vai divulgar um novo calendário de imunização nas próximas horas dando continuidade à vacinação com as doses já entregues pelo Governo do Amazonas. O prefeito David Almeida, na coletiva, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “O governador e o prefeito remam na direção do bem-estar da população. A prefeitura está de portas abertas, de mãos estendidas, e obrigado pela ajuda que o governo deu para a Prefeitura de Manaus. É assim que se trabalha”, disse David.

Wilson Lima e David Almeida agradeceram aos servidores e voluntários que atuaram no mutirão. Foram mais de 3 mil servidores somente do Governo do Amazonas, 57 pontos de vacinação, três em esquema de viradão, abertos durante a noite e madrugada. Do total de vacinas empregadas no mutirão, 62.544 foram aplicadas no sábado e outras 79.189 no domingo. Mais de 16 mil doses foram utilizadas somente entre a noite de sábado e a madrugada do domingo. A cada hora foram aplicadas 4.166 doses, o que equivale a 69 por minuto, uma por segundo.

Das 176 mil doses aplicadas no Brasil no domingo, Manaus corresponde a 46% dessas doses, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus, o Amazonas já aplicou 1,5 milhão de doses, e mais de 2 milhões doses já foram distribuídas aos municípios.

Leia Também