Governo do AM anuncia aplicação da dose reforço para profissionais da saúde com idade acima de 50 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Nesta etapa serão vacinados profissionais com idades a partir de 50 anos e que tenham tomado a segunda dose, ou dose única há pelo menos seis meses.

O Governo do Amazonas anunciou nesta quarta-feira (29) o repassa de doses de vacinas conta a Covid-19 às prefeituras da capital e interior. Com esta ação, a Prefeitura de Manaus dará início a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde.

Nesta primeira etapa serão vacinados profissionais com idades a partir de 50 anos e que tenham tomado a segunda dose, ou dose única há pelo menos seis meses.

De acordo nota emitida pelo governo, que segue diretrizes do Ministério da Saúde, a população elegível para a dose de reforço seguirá graus de prioridade, iniciando por aqueles profissionais de saúde que têm mais de 50 anos e que tenham completado o esquema vacinal há seis meses, independentemente do imunizante utilizado.

A nota da SES-AM e da FVS-RCP também já orienta que, à medida que houver disponibilidade de doses, as prefeituras municipais poderão realizar o escalonamento para aplicação da dose de reforço, priorizando faixas etárias mais elevadas, atendendo a seguinte ordem de prioridade: a partir de 50 anos, seguidas das faixas de 40 a 49 anos, 30 a 39 anos, e 20 a 29 anos.

Ainda não foi divulgada a data para o inicio da aplicação das doses neste público.

Leia Também