Em meio a surto de doenças respiratórias Manaus está com estoque zerado de vacina contra gripe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo pesquisa, não há disponibilidade do imunizante contra a gripe tanto na rede pública, quanto na particular.

Na cidade de Manaus não há vacinas contra a gripe influenza. Em uma pesquisa feita tanto na rede pública, quanto na privada, comprovou que em meio ao aumento de casos de síndromes respiratórias o manauara não tem onde conseguir acesso ao imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacina esteve disponível entre os meses de abril a agosto de 2021, ocasião em que foi feita uma campanha clamando que a população fosse até os postos se imunizar, no entanto, a procura foi muito abaixo do esperado.

Agora existe a expectativa de que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, programe a vinda de novas remessas nos próximos meses, porém, até agora não há data prevista.

Já na rede particular, em farmácias, drogarias ou clínicas especializadas em vacinação, o imunizante também está em falta. De acordo com um desses estabelecimentos, a previsão é que um novo lote chegue em Manaus em meados de março.

Com a falta desta vacina, o recomendável é que a população redobre os cuidados com a saúde evitando aglomerações e fazendo o uso de máscaras e álcool em gel. Vale ressaltar que a vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as zonas da cidade.

Leia Também