Covid-19: Vacina em crianças começam a ser aplicadas na 2ª quinzena da janeiro, diz Queiroga

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
As primeiras doses direcionadas ao público infantil começam a chegar no dia 10 de janeiro, seguindo as exigências da Anvisa.

Nesta segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, adiantou que as vacinas contra Covid-19 começarão a ser aplicadas em crianças com idades entre 5 e 11 anos a partir da segunda quinzena de janeiro.

“Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído”, disse ele ao ser questionado sobre quando a crianças começarão a ser imunizadas. No dia 10 de janeiro o Brasil começa a receber as vacinas destinadas ao público infantil.

A tampa do frasco da vacina  para crianças virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e responsáveis que levarão as crianças para serem vacinadas. Para os maiores de 12 anos, o frasco do imunizante terá tampa de cor roxa.

https://17b93bd8156e54125a4be8af40047abb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Desde o dia 16 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia analisado, aprovado e liberado a aplicação de doses da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos.

Leia Também