Amazonas começa a aplicar 3ª dose da vacina contra Covid-19 em setembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, confirmou, nesta quarta-feira (25), que a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e indivíduos imunossuprimidos irá iniciar no próximo dia 15. A dose de reforço era um apelo das secretarias, já manifestada ao Ministério da Saúde.

“O Ministro da Saúde, atendendo a uma solicitação dos especialistas, dos pesquisadores, dos cientistas e solicitação dos secretários de estado de saúde, divulgou hoje uma excelente notícia que, a partir de 15 de setembro, irá disponibilizar vacinas para a realização da terceira dose em grupos prioritários”, disse o médico Anoar Samad.

De acordo com o MS, a vacinação com a terceira dose será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose, e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há seis meses.

Segundo o secretário de Saúde, o Estado deve receber o comunicado oficial do MS, por meio de Nota Técnica do órgão, com as recomendações sobre a estratégia de vacinação, bem como o envio de doses para essa finalidade e o público-alvo da campanha.

Leia Também