Publicidade

Urgente: pressão popular obriga Lula a desistir de fiscalizar o pix do povo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Receita Federal acaba de confirmar que o governo Lula voltou atrás e não vai mais fiscalizar o pix dos brasileiros como foi anunciado, gerando revolta na população. A ideia era pegar os dados de toda a população e monitorar transações a partir de R$ 5 mil.

O Fisco buscou combater os rumores ao longo dos últimos dias, porém a Receita comentou sobre uma “continuidade do dano”, apesar dos esforços. Segundo a teoria do governo, foi uma onda de fake news que acabou com o plano.

“A revogação se deu por dois motivos. Um deles é tirar isso que virou uma arma na mão desses criminosos. A segunda razão é não prejudicar o debate e a tramitação do ato que vai ser anunciado pelos ministros”, pontuou a Receita.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governo federal vai assinar uma Medida Provisória (MP) para assegurar que as transferências via Pix não podem ser tributadas. Lula teve um enorme desgaste da imagem após a tentativa de fiscalizar o pix.

“O ato que ele [Barreirinhas] acaba de anunciar é para dar força a uma MP que o presidente vai assinar. MP que reforça tanto os princípios da não oneração do Pix, quanto de todas as cláusulas de sigilo bancário do Pix. Que foram objeto de exploração dessas pessoas que estão cometendo crime”, afirmou o ministro.

 

ADVERTISEMENT

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights