A jornalista ucraniana Oleksandra Kuvshynova, e o cinegrafista que trabalhava com ela, Pierre Zakrzewski, morreram durante um ataque na Ucrância. Ambos trabalhavam para o canal americano Fox News. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15).
Jornalista e cinegrafista foram atingidos no mesmo ataque que o correspondente da emissora, Benjamin hall foi atingido e que foi divulgado nessa segunda-feira (14). Os três profissionais da comunicação estavam viajando em um caro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos pelo bombardeio.
A emissora informou que Hall foi hospitalizado com seus ferimentos, mas até o momento nenhuma atualização foi divulgada sobre sua condição.
Jornalista tinha 24 anos e colaborava com a equipe da emissora como consultora. Ela estava ajudando as equipes a navegar pela cidade, reunir notícias e conversar com fontes.
Já o cinegrafista era de Londres e estava na Ucrânia desde fevereiro. Ela já havia trabalhado na cobertura do Iraque ao Afeganistão e à Síria.
No domingo, outro jornalista americano morreu baleado, também na região de Kiev.