Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (16) sob suspeita de envolvimento no homicídio de Alexandre Araújo Brandão, 37, conhecido como “Alexandre Xuruca”. O crime aconteceu na noite de 9 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, a vítima estava com seu filho bebê no colo, que também foi atingido pelos tiros e ficou gravemente ferido.
Bebê de 1 ano e 8 meses bal3ada com ‘Xuruca do Japiim’ está em estado grav3 de saúde
As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Orion, conduzida em conjunto pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Polícia Civil de Santa Catarina. Os detalhes da ação serão apresentados oficialmente em uma entrevista coletiva marcada ainda nesta terça-feira.
Vídeo: Homem m0rt0 com bebê de colo em SC é ‘Xuruca do Japiim’, que s0freu at3ntado meses atrás
Alexandre Xuruca era identificado pelas forças de segurança como um dos principais nomes da facção Comando Vermelho (CV) no estado do Amazonas. O histórico criminal do alvo inclui a sobrevivência a um atentado anterior ocorrido em Manaus, meses antes, antes de sua mudança para Santa Catarina. Na ocasião, ele teve o carro crivado de balas, chegou a ser atingido, mas conseguiu fugir.
Vídeo: Saiba quem é ‘Xuruca do Japiim’, líder do tr@f1c0 que teve carro pap0cad0 em Manaus


