Um trio formado por Luís Carlos Pinto Junior, de 20 anos, Almir Padron de Azevedo, de 40 anos, e Hilarildo Monteiro dos Santos Sobrinho, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil. Eles davam golpes em idosos no município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Cristiano Brasil, mais de 40 vítimas foram feitas em aproximadamente quatro meses. O trio agia nas agências bancárias, observando os idosos que estavam sozinhos e oferecia ajuda.
Os golpes eram dados geralmente nas primeiras horas da manhã, com pouca movimentação de pessoas, onde eles fingiam auxílio e conseguiam realizar empréstimos, transferências, entre outros. Eles também retiravam a biometria das vítimas para conseguir movimentar as contas e realizar saques.
O trio tinha ainda datas específicas, como no início e final do mês, quando aposentadoria ou benefícios do governo eram depositados. Eles foram presos em flagrante, no sábado (4), quando conseguiram roubar R$ 1 mil de uma idosa.
Os criminosos eram de Manaus e iam ao município apenas para aplicar os golpes. Mais de 40 vítimas registraram Boletim de Ocorrência (B.O) e a polícia iniciou a investigação. Eles vão responder por associação criminosa e furto qualificado por abuso de confiança, mediante fraude a idosos para obter o lucro.
Trio que aplicava golpes em idosos em agências bancárias de Rio Preto da Eva é preso. pic.twitter.com/kvHzi1yT1J
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) March 7, 2023