Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) resultou na apreensão de 146 kg de maconha do tipo skunk e na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (29) no estacionamento de um estabelecimento comercial localizado na avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.
As investigações anteriores permitiram monitorar a movimentação de um automóvel considerado suspeito no transporte de substâncias ilícitas. Durante a intervenção policial, os agentes constataram a presença da droga no interior do veículo.
Os dados obtidos no local conduziram os policiais a um imóvel utilizado como centro de armazenamento dos entorpecentes, onde foi encontrado o principal volume da apreensão. Todo o material apreendido foi remetido para a superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde serão realizados os trâmites legais cabíveis.
O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e segue sob custódia das autoridades judiciárias. As apurações permanecem em andamento para esclarecer a possível participação de outros indivíduos e determinar a procedência da substância apreendida.


