Publicidade

TRE pune Eduardo Braga por ofensas pessoais contra Wilson Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) proibiu por força da Lei o senador e candidato a governador Eduardo Braga (MDB) de repetir as ofensas que tem veiculado em sua propaganda contra o governador Wilson Lima (UB). Além disso, Braga também foi proibido de usar fake news para ofender a honra do governador

ADVERTISEMENT

O senador tem usado termos ofensivos em lugar de propostas, analisou o TRE. Segundo colocado nas pesquisas, com larga desvantagem, o tom da campanha “passou dos limites da liberdade de expressão”, afirmam os magistrados.

Os despachos foram assinados pelo juiz auxiliar Luis Felipe Avelino Medina e pelo desembargador eleitoral Ronnie Frank Torres Stone nos dias 18 e 19 de outubro.

Foi usado o artigo 38 da Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dá ao TRE o poder de regular esse tipo de conteúdo ofensivo. .

Braga chama Wilson usa pessoas que chamam Wilson de “mentiroso”  e ainda dizem “Wilson Lima aqui você não tem vez, fuleiro”, além de retratar o governador como “chefe de quadrilha”, sem apresentar provas, que dá a Braga o caráter ofensivo em vez de propositivo.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!