A polícia estava atrás de Bruno da Penha Magalhães, suspeito de tráfico de drogas e homicídio, mas acabou prendendo a irmã e esposa dele, Aline Penha Magalhães e Karla Vitória Gama da Silva, respectivamente, em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. As prisões ocorreram na sexta-feira (26), no bairro Verde, no município.
Conforme o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarin, a equipe policial estava em diligências para cumprir um mandado de prisão preventiva de Bruno da Penha Magalhães pelo crime de homicídio e por estar atuando no tráfico de drogas na localidade. No entanto, Bruno fugiu da cidade. Ele também já responde por homicídio na Comarca do município de Fonte Boa (a 678 quilômetros da cidade).
“Na sexta-feira (26), fomos até a casa dele e encontramos apenas a esposa, Karla Vitória, que estava terminando de vender a droga e se preparava para fugir para Manaus. Durante a revista no imóvel, apreendemos R$ 5 mil embalados em pequenos rolinhos para transporte disfarçado, além de seis aparelhos celulares e três motocicletas”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, prosseguindo com os trabalhos, os policiais encontraram na casa de Aline Penha Magalhães, irmã de Bruno, dois aparelhos celulares, duas munições calibre 12 e uma motocicleta.
Karla Vitória foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário. Aline foi autuada por posse ilegal de munição de uso permitido e liberada mediante pagamento de fiança.
A PC-AM solicita a quem souber o paradeiro de Bruno da Penha Magalhães, que denuncie pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.