Publicidade

Tenente do Exército que causou morte de jovem de 18 anos no Centro de Manaus é indiciado

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa (quando não há a intenção de matar) da jovem Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, morta durante acidente entre a BMW que ele dirigia e o carro de aplicativo onde ela estava. O caso aconteceu no dia 14 de abril deste ano, no Centro Histórico de Manaus.

ADVERTISEMENT

Motorista de BMW cruza sinal fechado, mata mulher e deixa motorista de app em coma; veja imagens

O inquérito que investiga o crime foi enviado à Justiça nesta quarta-feira (17) e será analisado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), responsável por fazer a denúncia. Segundo o delegado Temístocles Alencar, da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DEAT), uma testemunha afirma que viu o tenente avançando o sinal vermelho.

O tenente estava na avenida Getúlio Vargas e o veículo onde estava Fernanda e o motorista, Edney Franklin Silva do Amaral, de 33 anos, vinha pela avenida Ramos Ferreira quando houve a colisão. Ambos foram arremessados do carro e Fernanda morreu na hora. Edney ficou seis dias em coma.

Motorista de app atingido por BMW acorda do coma em Manaus

Conforme o depoimento da testemunha, “com a colisão os dois veículos giraram, o veículo Ford/Ka caiu em cima dos dentes de dragões encostado em um poste e duas pessoas foram sacadas para fora do veículo”.

No dia do acidente, policiais militares levaram Yan à sede do Detran para fazer teste de bafômetro. O exame deu negativo. Fernanda estudava em Manaus e estava concluindo o curso técnico de enfermagem.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights