Um tenente da Polícia Militar de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de cometer lesão corporal, ameaça e injúria contra a própria namorada, de 29 anos. O caso de violência doméstica ocorreu no domingo (23), no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense, após crise de ciúmes.
De acordo com o relato da vítima à delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, o militar a agrediu com uma arma de fogo, jogou-a no chão e a asfixiou ao pressionar o joelho contra seu pescoço. Para escapar do ataque, a mulher saltou pela varanda do segundo andar da residência. Ela ainda declarou ter sido vítima de repetidas agressões físicas e psicológicas ao longo dos cinco meses de relacionamento.
O episódio mais recente, segundo a vítima, foi motivado por ciúmes, após o tenente ver mensagens trocadas entre ela e um amigo. A Justiça concedeu medidas protetivas de urgência à mulher e decretou a prisão preventiva do PM, que estava foragido.
Ele se apresentou na DECCM na noite de quarta-feira (26). O tenente responde pelos crimes e permanece detido, à disposição da Justiça. Ele está custodiado em um batalhão da PM, onde um processo disciplinar interno foi instaurado para apurar sua conduta.


