Instagram volta a ficar fora do ar para usuários após 4 dias da pane global

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Durante a tarde de hoje ( 8) milhares de usuários relataram problemas ao acessar o aplicativo.

Quatro dias após a grande pane que atingiu as redes sociais Instagram, WhatsApp e Facebook, o Instagram voltou a apresentar problemas de instabilidade na tarde desta sexta-feira (8). Usuários de vários lugares relataram dificuldade de acessar o aplicativo.

Os relatos tiveram pico por volta das 14h47, com 1.740 reclamações de usuários do Brasil no site DownDetector, que reúne relatos de falhas em aplicativos.

A partir das 15h30, as reclamações diminuíram e foram registradas 400 notificações relacionadas ao Instagram.

Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou mais de 26 mil reclamações sobre o funcionamento do Instagram por volta das 14h40. A versão americana do site registrava cerca de 16 mil reclamações relacionadas à rede social por volta de 16h25. Os relatos de instabilidade nos EUA também envolveram o Facebook e o Messenger.

O Facebook, dono do Instagram, usou seu perfil no Twitter para confirmar a instabilidade em seus serviços. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.

Há quatro dias, uma pane global envolvendo os três aplicativos durou cerca de seis horas, deixando os usuários sem conseguir acesso.

O Facebook informou que o ponto central da falha registrada na segunda-feira (4) estava nos roteadores de backbone. A empresa disse que o problema ocorreu durante uma manutenção de rotina e que suas ferramentas não interromperam um comando errado. Isso deixou os servidores dos aplicativos sem comunicação com a internet.

Leia Também