Manaus (AM) – O nome de Luis Claudio Lula da Silva, o filho mais novo do presidente Lula, também conhecido como ‘Lulinha’, se envolveu em uma situação delicada tanto para o governo de seu pai quanto para o eleitorado feminino que o apoiou. Natália Schincariol, uma médica de 29 anos e ex-esposa de Luís Cláudio, de 39, o acusa de violência doméstica, como registrado em um boletim de ocorrência na última terça-feira (2). O casal esteve junto em uma união estável por dois anos, mas sua história terminou com desdobramentos que estão sendo utilizados contra Lula por seus opositores. A informação é do UOL.
Na manhã de quinta-feira (4), a médica concordou em falar com a imprensa após um contato inicial via Instagram, onde tem cerca de 25 mil seguidores e compartilha fotos de suas viagens e trabalho. A conversa progrediu para mensagens e áudios no WhatsApp após o Tribunal de Justiça de São Paulo conceder uma medida protetiva à vítima na quarta-feira (3), determinando que Luís Cláudio deixe o apartamento onde vivia com Natália e não mantenha contato ou se aproxime a menos de 200 metros dela.
A traição mais recente veio à tona por meio de uma ligação inesperada, onde um marido traído revelou a situação. “O marido da amante dele me ligou do Amazonas [Luis Claudio é diretor do clube de futebol Parintins]. Ele me contou que precisou fazer uma cirurgia de hérnia às pressas e, ao sair do hospital, descobriu que enquanto estava internado, sua esposa o havia traído com Luis na própria cama do casal. Agora, ambos somos os traídos sofrendo”, relatou Natália.
Natália afirma ter tentado perdoar as traições por amor, porém sem sucesso. O casal se conheceu por meio de amigos em 2022, antes de Lula reassumir a presidência. Com o tempo, Natália percebeu uma mudança no comportamento de Luís Cláudio, que inicialmente era humilde e simples, mas que, desde que seu pai assumiu a presidência em janeiro de 2023, parecia ser afetado pelo status de filho do presidente. “O fato de seu pai ter se tornado presidente mexeu com a vaidade do meu ex-companheiro. Mas como diz o ditado: quer conhecer o caráter de um homem, dê poder a ele.”
O boletim de ocorrência relata que Luís Cláudio teria mantido “relações sexuais com outras mulheres de forma desprotegida”, expondo Natália a riscos conscientemente. “Ele contraiu uma infecção e me colocou em risco deliberadamente. Felizmente, sempre me protegi usando preservativos”, declarou Natália.
A médica também afirma que seu ex-companheiro frequentemente chegava em casa embriagado e que ela foi pressionada a não denunciar as agressões, já que ele tinha “influência”.
Procurada pela imprensa, a defesa de Luís Cláudio Lula da Silva mantém a versão da nota emitida na quarta-feira pela advogada Carmen Ramos Tannuri, que nega as acusações da ex-esposa de seu cliente. As declarações de Natália são consideradas “fantasiosas” e são enquadradas como “calúnia, injúria e difamação”.