Publicidade

‘Suzane Richthofen de Manaus’, menina de 12 anos teria encomendado cr1me contra a própria mãe

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas confirmou, nesta sexta-feira (22), que uma adolescente de apenas 12 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio contra a própria mãe, Francisca Alves Praia, de 48 anos. Segundo a polícia, ela teria sido a mandante do crime, cometido pelo namorado, Renato do Vale Costa, de 25 anos.

ADVERTISEMENT

O homicídio ocorreu no domingo (17), na rua das Garças, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Segundo o delegado Adanor Porto, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a princípio a suspeita era de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas apesar da casa revirada e objetos levados, as investigações apontam que a adolescente planejou a morte da genitora, uma Pessoa com Deficiência (PCD) que teve uma das pernas amputadas por causa da diabete e não conseguiu se defender.

“Havia muitas brigas na casa, a genitora não deixava a adolescente namorar e os dois tinham um relacionamento. Ele confessa o crime, mas diz que cometeu por causa da menor, para ficarem juntos”, disse o delegado. Ainda segundo ele, Renato negou que tivesse intenção de roubar a mulher, mas que realmente iria matá-la.

A adolescente foi apreendida pela Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (DEAAI) e negou o crime. Ela é descrita como uma menina fria. Um mandado de internação já foi pedido à Justiça do Amazonas.

O crime

Renato do Vale invadiu a casa pelo telhado, de madrugada, e foi até o quarto da vítima que levou vários golpes de faca no pescoço. O corpo foi encontrado sem roupas e a polícia também investiga se ela foi abusada sexualmente.

Horas após o crime, a filha de 12 anos foi até a casa e viu a mãe morta, chamando a polícia. No entanto, segundo as investigações, ela já sabia da morte.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights