Oito pessoas investigadas por envolvimento no roubo a uma agência bancária em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus) foram presas nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil, durante a operação “Avião Pagador”.
O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano. Ao todo os criminosos conseguiram roubar a quantia de R$ 2 milhões, que estava sendo transportado por um carro-forte para a agência no município. Todos os envolvidos estavam fortemente armados. Além do dinheiro, os bandidos roubaram ainda as armas dos vigilantes que faziam a segurança do dinheiro.
Os infratores foram identificados como Alcino Lima, 43; Anthony Loiola, 24, conhecido como ‘Gabriel’; Ernesto Neto, 26; Jéssica de Melo, 24, e um quinto de nome não informado, efetuaram o roubo. Porém, durante a ação, mais três indivíduos que fazem parte da organização criminosa, identificados como Lauro de Lima, 27; Leonardo de Souza, 25; e Sidney dos Santos, 47.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Denis Pinho, quatro deles foram presos em Boa Vista e quatro no município de Manacapuru. Também foram apreendidos cerca de R$ 13 mil restantes do valor total, visto que os criminosos compraram imóveis, veículos, dentre outros bens. Além de dois carros apreendidos, um Volkswagen Amarok e outro Land Rover Evoque, e uma carreta com objetos de valor que os criminosos adquiriram.
O grupo responderá pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.