Publicidade

Suspeito de m@tar id0s0 e fer1r o filho durante assalt0 em Manacapuru é pr3s0 em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quinta-feira (23) um homem de 28 anos investigado pela morte do empresário Francisco Campos, de 74 anos, conhecido como “Chico Lima”. O crime, classificado como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu no dia 7 de setembro no km 73 da rodovia AM-070, próximo ao Ramal do Calado, na Zona Rural de Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus.

ADVERTISEMENT

De acordo com as investigações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o crime foi executado com extrema violência e planejamento. Um grupo de criminosos armados invadiu a propriedade da família e imediatamente desativou o sistema de vigilância e comunicação, cortando os fios da internet e das câmeras de segurança.

Os bandidos renderam, amarraram e torturaram o idoso e seu filho, Fredson Campos, durante a ação, que tinha como objetivo o roubo de objetos de valor. A situação se agravou quando os criminosos localizaram um cofre na residência. Na tentativa de forçar sua abertura, efetuaram disparos contra ambas as vítimas.

Apesar dos ferimentos, Fredson Campos conseguiu se libertar e dirigiu-se ao 9º Batalhão da Polícia Militar para pedir socorro. Quando as equipes policiais chegaram ao local, encontraram o portão arrombado e Francisco Campos gravemente ferido.

O idoso foi transportado às pressas para o Hospital Regional de Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu filho sobreviveu ao ataque.

Prisão em Manaus

O suspeito de 28 anos foi localizado e preso no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. As investigações continuam em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights