Um homem foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (7) no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, em uma cena que deixou a comunidade em alerta. A vítima, ainda não identificada, estava com mãos e pés atados, envolta em um lençol e com diversos tiros na cabeça e nuca. Ao lado do corpo, um bilhete ameaçador dizia: “Morri porque matei a criança de 15 anos no bairro Jesus Me Deu”, indicando que o crime pode ter sido uma retaliação.
Veja: Mulher com os cabelos vermelhos é encontrada m0rta por trabalhador em Manaus
O corpo foi localizado na rua Sucupira, em uma região residencial. Testemunhas relataram que o homem apresentava marcas de execução, amarrado com cordas e coberto por um lençol, como se tivesse sido retirado à força de um local onde dormia. A suspeita é que ele foi punido pelo Tribunal do Crime.
A mensagem deixada no local sugere uma ligação com a morte de uma adolescente de 14 anos, e não 15 segundo o Instituto Médico Legal (IML), encontrada morta na mesma rua, na última terça-feira (5). Ela não foi identificada na ocasião, tinha os cabelos tingidos de vermelho e estava sem calcinha.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Polícia Militar, Instituto de Criminalística e IML estiveram no local para perícia e remoção do corpo.
A DEHS apura se há relação entre o assassinato e o crime contra a adolescente citado no bilhete. Segundo o IML, ela morreu esganada. Os crimes são investigados.