A SSP confirmou neste sábado (11) que a arma usada para matar a jovem Victoria Manuelly é a do policial presente na abordagem trágica da madrugada desta sexta-feira em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. O policial foi preso e será indiciado por homicídio. A jovem foi morta com um tiro no tórax.
De acordo com a Polícia Civil, Manuelly estava com o irmão na adega da tia quando os policiais passaram. Ela e o irmão foram ver o que estava acontecendo e foram acusados de roubo. O irmão, Kauê Alexandre, levou uma coronhada e a jovem um tiro.
O delegado Victor Sáfadi Maricato disse que analisou as imagens da câmera corporal do policial, que não teve o nome divulgado e já está preso. Ele destacou que dar coronhadas não corresponde “às doutrinas das polícias brasileiras”.
A Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte da jovem e disse que “investiga todas as circunstâncias da ocorrência, ainda em andamento. O policial militar foi preso em flagrante e conduzido ao 50º DP onde o caso foi registrado. A Polícia Civil busca imagens que possam esclarecer os fatos”