O Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol) emitiu uma nota de repúdio ao personagem do programa “Alerta Nacional”, apresentado por Sikêra Jr., “Delegado Tromba”, pela maneira como o mesmo vêm se apresentando durante a exibição do programa.
Segundo a nota, “o personagem tem se apresentado de maneira jacosa, expondo de maneira vexatória o cargo público de tamanha relevância, assim como os demais cargos da Polícia Civil, e sugere a emissora, assim como o apresentador Sikêra jr., que retirem o personagem do ar, como forma de evidenciar o respeito às forças policiais”.
Ainda segundo a nota, caso o pedido não seja aceito, “diante da elevada insatisfação e indignação da classe representada, não restará outra opção, senão, o ajuizamento da matéria”.
O documento foi recebido e lido pelo apresentador ao vivo, no programa desta sexta-feira (10).
Personagem
O “delegado Tromba” se apresenta no programa de forma exagerada expondo um comportamento que não condiz com o de um policial. Durante sua participação, o “delegado” vestido com roupa e ‘acessórios’ de policial civil, dança, se exibe e usa batom.
Veja a nota na íntegra: