Uma família filmou o momento em que teve a casa invadida por agentes da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia, Goiás, na madrugada desta quinta-feira (11). Em busca de traficantes, eles erraram o endereço e agiram com muita truculência.
O fato ocorreu por volta das 5h quando agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) arrombaram o portão da residência na avenida Joel Alencastro Veiga, no Bairro Industrial. Eles estavam com um mandado judicial, mas o endereço não era aquele.
Os procurados eram suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas os policiais encontraram apenas um casal e duas crianças, uma de 9 anos e outra de 2 meses.
Nas imagens é possível ver que uma policial aponta uma arma de fogo na cara das vítimas. Eles se irritam por estarem sendo filmados e a família tenta explicar que é um engano.
O bebê não para de chorar e a menina de 9 anos corre com medo. Só depois é que os agentes percebem o engano e vão embora, mas sem se desculparem pelo incômodo da família.
Em nota oficial, a Polícia Civil de Goiás defendeu a ação dos agentes e afirmou que eventuais abusos estão sendo investigados pela Corregedoria.
Polícia Civil de Viena, Áustria cumprindo mandado de prisão na casa errada. pic.twitter.com/fq8LHNLnSl
— Rafael Gloves (@rafaelgloves) April 12, 2024