Com apenas 20 anos e muitos sonhos, José Eduardo Santa Anna Lima ficou mais de 80 dias hospitalizado ao ser baleado durante assalto no ônibus da linha 640, em Manaus, e acabou morrendo na noite deste domingo (2). O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano.
O jovem, que trabalhava como vigilante, tinha acabado de sair da igreja e estava a caminho do trabalho quando o transporte coletivo foi invadido por Gabriel Fonseca Souza, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos que anunciaram o assalto. Gabriel foi preso e o outro fugiu após o crime.
José Eduardo estava internado no Hospital Platão Araújo após ser baleado no tórax. Ele chegou a passar por mais de quatro cirurgias e procedimentos, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O irmão, Carlos Junior Galo, lamentou a morte do jovem e disse que ele tinha o sonho de justamente combater a violência. “Perder você pra violência dói muito, porque e algo que você queria combater, se realizasse, seu sonho que era ser policial”, escreveu ele, nas redes sociais.
Veja o desabafo completo do irmão: