Seis policiais militares suspeitos de tortura contra uma moradora no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). O caso ocorreu no dia 12 de agosto do ano passado e a vítima era namorada de um suspeito de tráfico de drogas.
Os PMs foram denunciados pelos seguintes crimes: abuso de autoridade, lesão corporal, furto qualificado e falsidade ideológica. Câmeras do estabelecimento gravaram o momento em que a mulher aparece com as mãos amarradas. Ela sofreu ferimentos na cabeça também.
Segundo a denúncia do MPAM, os policiais militares, um subtenente e um cabo, que não tiveram os nomes revelados, chegaram à casa vítima com fuzis e arrombaram o local, que também funciona como distribuidora de bebidas. Eles estavam atrás do namorado dela, que supostamente era envolvido com o tráfico de drogas.
A mulher foi presa e levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por uma porção de droga, mas segundo a defesa, teria sido “plantada” pelos policiais.