Um grave acidente envolvendo um carro e um grupo de motociclistas resultou em seis pessoas feridas na noite desta segunda-feira (10), na Ponte Rio Negro. O choque, que ocorreu em um trecho sem iluminação devido a uma falha no fornecimento de energia, está diretamente ligado a uma mobilização de colegas que procuravam por uma motorista de aplicativo desaparecida, identificada como Fernanda Lima.
De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a sequência de eventos começou com um veículo Fiat Palio, que transportava uma família, apresentando uma pane mecânica. Enquanto a mãe e o filho empurravam o automóvel, o pai assumia o volante. A ausência de luz no local teria sido crucial para que os motociclistas, que retornavam exaustos das buscas, não visualizassem o carro parado. A primeira colisão foi violenta, atingindo a traseira do Palio e ferindo os três ocupantes.
Motociclista que desapareceu durante corrida é encontrada em Manaus após buscas em Iranduba
Imediatamente após o primeiro impacto, um segundo carro tentou desviar dos envolvidos, mas acabou colidindo com outros dois motociclistas e fugiu do local sem prestar qualquer assistência. As seis vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias.
O incidente aconteceu no momento em que os motociclistas encerravam uma operação voluntária para localizar a colega Fernanda Lima, que estava desaparecida desde a tarde do mesmo dia. O rastreador de sua moto havia indicado a região da Ponte Rio Negro como último ponto, o que motivou uma grande mobilização, reunindo mais de 100 pessoas entre colegas e familiares, que temiam que o pior tivesse acontecido. O clima era de apreensão, intensificado pela descoberta de objetos pessoais da motorista, como a capa de seu celular e a viseira do capacete.
A tensão gerada pelo desaparecimento finalmente teve fim com a circulação de um áudio entre os colegas de profissão, confirmando que Fernanda havia sido localizada em segurança, em Iranduba. Na mensagem, a motorista teria manifestado o desejo de “ficar longe de tudo e de todos”, pondo fim às buscas que, tragicamente, culminaram no acidente na ponte. A jovem estaria passando por problemas pessoais, querendo um tempo para pensar. “Eu tô bem. Só tô exausta de tudo, minha cabeça tá uma merda, eu só queria longe de tudo e de todos. Me perdoa tá, mana”, diz o áudio compartilhado nas redes.


