Fausto Silva teve que se submeter a outro procedimento nesta semana. O apresentador, que recebeu um transplante de rim em 26 de fevereiro, passou por uma embolização, uma técnica terapêutica minimamente invasiva na qual um pequeno cateter é inserido no sistema linfático para bloquear um vaso sanguíneo danificado.
A informação foi divulgada pela coluna de Lucas Pasin, no Uol. O procedimento foi realizado para tratar problemas linfáticos que estavam prejudicando a recuperação de Faustão após o transplante renal.
Conforme o boletim médico, divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Faustão continua internado para se recuperar do transplante renal. Ainda, conforme a nota divulgada, o apresentador ainda aguarda pelo início do funcionamento do rim. Há seis meses, Fausto Silva já havia passado por outro transplante, esse de coração.
A mais recente internação do apresentador aconteceu no dia 25 de fevereiro, depois que uma doença renal crônica se agravou. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e “realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.
Fausto Silva enfrentava problemas renais há tempos. Segundo o jornalista Flávio Ricco, que também é amigo do famoso, o procedimento era necessário desde a época em que ele havia passado pelo transplante de coração.