A segunda edição do casamento coletivo LGBTQIA+ acontece em Manaus no fim de agosto para mais de 50 casais. O evento é uma realização da Caixa de Assistência de Advogados do Amazonas, que inicialmente seria apenas para os advogados.
“A ideia do casamento coletivo para a comunidade surgiu em uma reunião com o nosso presidente da Caixa de Assistência do advogado, Neto Simonetti. O primeiro casamento aconteceu em 2014, quando Simonetti era presidente da seccional da Ordem dos Advogados. O evento é uma conquista para a Comissão LGBTQIA+. Com ele, me sinto respeitada, representada e acolhida pela advocacia amazonense. O evento que era apenas para os advogados precisou ser aberto à sociedade porque houve uma grande procura”, pontuou a advogada e vice-presidente da comissão LGBTQIA+ dos Advogados do Amazonas (CAAM), Fernanda Monteiro.
Para participar das celebrações, os casais precisam se inscrever até o dia 10 de agosto e entregar a documentação necessária no SPMDH/SEMASC, setor de Direitos Humanos, até o dia 15 de agosto. Dúvidas e informações podem ser obtidas também pelo e-mail joycegomesfb@gmail.com ou pelo telefone 92 994610569.