Publicidade

Se achando o ‘ricão’, tenente dos Bombeiros em Manaus diz que ‘lugar de sujismundo é na ZL’

Facebook
Twitter
WhatsApp

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Antônio Ferreira de Oliveira Júnior, está no centro de uma polêmica após a divulgação de um áudio em que faz declarações consideradas preconceituosas contra moradores da periferia de Manaus. A gravação, obtida por moradores do condomínio onde o militar atua como síndico, mostra o tenente afirmando: “Lugar de sujismundo é em bairro, lá na Zona Leste, no Monte Horebe”.

ADVERTISEMENT

A fala ocorreu durante uma discussão em um grupo de mensagens do residencial localizado na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte. O assunto em pauta era a limpeza do salão de festas do condomínio, quando o tenente proferiu a frase que gerou revolta. Moradores relataram que essa não é a primeira vez que Antônio demonstra atitudes elitistas e discriminatórias.

A declaração causou mal-estar entre os próprios condôminos, já que alguns chegaram a morar na Zona Leste anteriormente. Mensagens entre moradores mostram a insatisfação com os comentários feitos.

Além de síndico, Antônio Ferreira integra o CBMAM desde março de 2020 e atua na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desde 2023. Procurado, o Corpo de Bombeiros emitiu nota afirmando que o caso será apurado conforme o regulamento disciplinar.

Veja os condôminos reclamando: 

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights