O nome do professor que esfaqueou o diretor da Escola Estadual Mário da Silva de Almeida, em Manacapuru, no Amazonas é Ribamar Alves Ramos, de 36 anos. Ele foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (2), após atacar o gestor Mackson Garcez dentro da unidade de ensino, localizada na comunidade Bela Vista, região metropolitana de Manaus.
Vídeo urgente: professor invade sala e esfaqueia diretor no Amazonas
O crime ocorreu por volta das 11h20, logo após o término das aulas. Conforme testemunhas, os dois teriam discutido momentos antes do ataque. Em seguida, Ribamar teria ido até a cozinha da escola, onde pegou uma faca de carne e começou a procurar pelo diretor.
O agressor encontrou Mackson Garcez na sala da secretaria e iniciou o ataque, desferindo vários golpes, conforme mostram as imagens da câmera de segurança. Outros funcionários ouviram os gritos de socorro, intervieram e conseguiram conter o agressor, além de socorrer a vítima.
Mackson foi levado ao Hospital Geral de Manacapuru, onde passou por suturas e avaliação médica. Ele recebeu alta ainda na tarde do mesmo dia e está em recuperação.
Em depoimento, o docente alegou que vinha sofrendo assédio moral e perseguição por parte do gestor escolar.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O professor passará por audiência de custódia e seguirá à disposição do Poder Judiciário.