A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)procura por Willason da Silva Máximo, de 31 anos, acusado de crimes de ameaça, dano e lesão corporal praticados contra três vítimas: uma adolescente, de 17 anos, grávida; um idoso, de 83 anos; e um vizinho, de 57 anos. Os crimes foram praticados no dia 1º de janeiro deste ano.
Conforme o delegado Frank de Freitas, o infrator é apontado como autor de reiterados episódios de violência e ameaças contra familiares e pessoas de seu convívio.
“No dia dos crimes, o suspeito invadiu a residência do idoso e passou a agredi-lo com socos e chutes, mesmo com a vítima em estado de debilidade física. Em razão da gravidade das lesões, o idoso precisou ser internado em uma unidade hospitalar por alguns dias”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a adolescente, que atua como cuidadora do idoso, também foi agredida ao tentar defendê-lo, bem como um vizinho.
O caso está com o 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “A adolescente informou que o autor agiu motivado por ciúmes infundados de sua esposa e que foi agredida com socos na boca e na cabeça. Solicitamos a colaboração da população com informações que possam contribuir para a localização do suspeito”, afirmou Frank de Freitas.
Disque-denúncia
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Willason da Silva Máximo seja repassada pelos números (92) 99401-4868, disque-denúncia do 28º DIP; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.


