A identidade da estudante de 14 anos, morta na tarde desta segunda-feira (17), após ser imprensada por carros, foi revelada. Lorenna Alessandra Figueroa Suarez era de origem venezuelana e perdeu a vida por causa de um homem bêbado.
Emílio da Silva Castro, foi o que causou o acidente. Ele foi preso e deve responder por homicídio doloso e embriaguez ao volante.
Lorena era estudante da Escola Estadual Zilda Arns e estava passando pela Escola Estadual Sebastião Augusto Loureiro Filho, quando o acidente aconteceu. As duas unidades ficam no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Mesmo ela sendo socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, infelizmente não foi possível salvá-la.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) emitiu uma nota dizendo que está dando apoio à família da vítima.
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, na tarde desta segunda-feira, 17/06, um acidente provocado por um caminhão atingiu o muro da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, vitimando uma estudante de 14 anos, da EE Zilda Arns, que passava pelo local e que veio a óbito. Durante o momento do ocorrido, a gestão da EE Prof Sebastião Augusto Loureiro Filho, realizou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e ajudando a identificar a vítima. O motorista do veículo foi detido e levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). A Secretaria ressalta que está dando apoio à família da vítima.”