Não demorou muito: está preso Thalys Ezagui Martins, de 40 anos, suspeito de dar golpes em Manaus com venda de móveis planejados em MDF contra clientes em Manaus.
A SSP disse que ele já tem 27 Boletins de Ocorrência (BOs) e deu prejuízo de R$ 93,2 mil. O delegado Wenceslan de Queiroz, contra que a divulgação da imagem ajudou a encontrá-lo.
“Ele cobrava pela visita técnica e encaminhava às vítimas os orçamentos com valores aparentemente competitivos em relação a outras empresas. O autor costumava cobrar valores antecipados pela suposta confecção e instalação dos móveis, e depois da transferência parcial ou total do valor contratado, o indivíduo abandonava o serviço, não entregava os móveis e rompia o contato com a vítima”.
A ficha corrida do suspeito entrega que ele é especialista em golpes. “Constatamos que o indivíduo tem mais de 27 BOs em seu nome por práticas semelhantes e, juntos, os golpes estão avaliados em R$ 93,2 mil. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas”, disse o delegado.
Thalys Ezagui Martins agora vai parar nas mãos da Justiça.