A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou uma operação na terça-feira (14), que resultou na desarticulação de um grupo criminoso formado por sete pessoas, que resultou na prisão e apreensão de vários quilos de substâncias entorpecentes, um carro, fuzil, jet-ski , cinco carros, quatro motores e 634 quilos de drogas avaliadas em R$ 4 milhões.
A ação ocorreu no Rio Solimões e Manaus e derrubou um grupo que atuava em Iranduba e Manaus. Conforme o delegado Mário Paulo Teles, diretor do DRCO, as prisões e apreensões ocorreram após abordagem a uma embarcação e, também, durante diligências ocorridas no Tarumã, Iranduba e Manacapuru.
Após denúncias, as equipes policiais tomaram conhecimento sobre a possível existência de substâncias entorpecentes no interior de uma embarcação foi quando as equipes de segurança montaram a ação integrada e abordaram o barco, já nas proximidades do município de Manacapuru. “Eles colocavam a droga em barcos de pesca”, disse o delegado.
Todos os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, e após os procedimentos legais cabíveis serão encaminhados à unidade prisional, onde ficarão presos à disposição da Justiça. Como os carros têm placas do Nordeste, o grupo é suspeito de atuar fora do Amazonas também.
Veja:
Operação do DRCO em Manaus e Iranduba pic.twitter.com/aJ0MyyG21X
— Junior Souza (@ecrsilva76) March 15, 2023