Publicidade

Recepcionista de hospital que não tomou CoronaVac morre de covid

Facebook
Twitter
WhatsApp

Arapiraca – AL| Priscila Veríssimo, 35, faleceu em decorrência da covid-19 na última quarta-feira (24), a mulher era recepcionista no hospital Chama (Complexo Hospitalar Manoel André), em Arapiraca (AL). Apesar da vacinação ter sido ampliada para todos os profissionais do hospital, ela não tomou nenhuma dose da CoronaVac, que vem sendo aplicada por meio do PNI (Programa Nacional de Imunização), segundo a prefeitura de Arapiraca. De acordo com colegas de trabalho, ela se recusou a tomar a vacina por não acreditar na eficácia do imunizante.

ADVERTISEMENT

O hospital Chama negou, em nota, que ela tenha se recusado a tomar a vacina, mas não explicou o porquê da funcionária não ter recebido nenhuma dose do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O município é responsável pelo repasse das doses da vacina para unidades particulares.

Até ontem, 90.701 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Alagoas, segundo dados divulgados pela Sesau (Secretaria de Estado da Saúde). Em Arapiraca, 1.600 profissionais de saúde foram vacinados, sendo 1.457 desses já com as duas doses do imunizante, segundo dados da prefeitura de Arapiraca divulgados na última quarta-feira (24). Até agora, 4.100 doses foram aplicadas no grupo prioritário em Arapiraca.

O hospital Chama informou que a funcionária foi infectada pelo novo coronavírus e apresentou os primeiros sintomas no último dia 12. O hospital destacou que ela foi afastada das atividades para se tratar da doença e que não houve demissão da funcionária.

O corpo da recepcionista foi enterrado na manhã de ontem no cemitério São Francisco, em Arapiraca. Ela deixa um filho de dois anos.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights