Publicidade

Receita Federal apreende 100 quilos de mac0nha misturada no açaí no Eduardo Gomes

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Receita Federal do Brasil apreendeu cerca de 100 quilos de maconha do tipo skunk, escondidos em uma carga de açaí, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A ação ocorreu na quinta-feira (26), durante fiscalização de rotina no terminal de cargas.

ADVERTISEMENT

Ao todo, foram encontrados 89 tabletes da droga, que estavam ocultos em meio à polpa de açaí. A carga tinha como destino o Rio de Janeiro.

A apreensão foi realizada após análise documental e inspeção por escâner (raio-x), que identificou irregularidades no material transportado. Em seguida, a carga foi submetida à equipe de cães farejadores K9, que confirmou a presença do entorpecente.

Segundo a Receita Federal, a ação faz parte do trabalho contínuo de controle aduaneiro para combater o tráfico de drogas e outros crimes.

O skunk, conhecido como “supermaconha”, possui maior concentração de THC — substância responsável pelos efeitos psicoativos — e pode provocar reações intensas, como alucinações, alterações de humor e aumento da frequência cardíaca.

A droga apreendida foi encaminhada às autoridades competentes, que devem dar continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo envio da carga.

 

Leia Também

Verified by MonsterInsights