Nessa quarta-feira (15), o apresentador Ratinho, de 65 anos, fez uma declaração no mínio polêmica sobre a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Em seu programa na rádio Massa FM, ele sugeriu que a parlamentar fosse “eliminada com uso de uma metralhadora”. A deputada declarou em seu Twitter que a declaração do apresentador é crime e que irá acionar a Justiça.
A declaração do apresentador ocorreu por conta de um projeto da deputada que pretende retirar a expressão “marido e mulher” da união civil. “Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não? “, disse Ratinho.
De acordo com a deputada, o Projeto de Lei (PL) foi feito tendo em vista que muitos casais homoafetivos, formados por duas mulheres ou por dois homens, ainda escutam nos cartórios, quando vão consumar a união, uma expressão “homem e mulher”.
Não vai ficar assim
No Twitter, a deputada afirmou que a declaração do apresentador é crime. “O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido”, disse. Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, acrescentou a parlamentar.